domingo, 29 de setembro de 2013

Se for dirigir, não coma

Se for dirigir, não coma

Estudo indica que ingestão de alimentos ricos em gordoras e açucares causam sonolência

do AutoCosmos.com
Com exclusividade no Brasil para MotorDream


Comer em excesso pode ser altamente perigoso para alguém que vá dirigir logo depois. De acordo com o Centro de Experimentação e Segurança Viária do México, uma refeição pesada pode produzir reações físicas que alteram a capacidade de atenção do motorista. Abaixo, alguns efeitos específicos provocados pelo consumo de certos tipos de alimento.

- As refeições com refrigerantes ou outras bebidas açucaradas, ou biscoitos e bolos, podem contribuir para uma sensação de peso. Quando o açucar começa a ser digerido, estimula a produção de insulina. Esse hormônio pode ser transformado em serotonina e melatonina, ambos causam sonolência.

- Caso faça uma refeição rica em gordura, a sensação de sonolência será ainda maior do que uma com níveis baixos de gordura e altos de carboidrato. 

A Universidade de Manchester informou recentemente que a ingestão de glicose, mesmo que em pouca quantidade, já é suficiente para diminuir a atividade neuronal. Portanto, para não ter problemas, é sempre bom evitar comer alimentos ricos em carboidratos e gorduras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário