domingo, 29 de setembro de 2013

Exposição com peças inéditas e em tamanho real que foram projetadas por Da Vinci é opção de lazer em Campinas.

A mostra que é gratuita reúne 21 peças em tamanho real, sendo que seis delas nunca haviam sido expostas no mundo. Projetado há mais de 500 anos, o protótipo de helicóptero por exemplo, surpreende a todos pelos mínimos detalhes.

O grande diferencial desta exposição para outras sobre Da Vinci é o tamanho das peças que pela primeira vez foram construídas em tamanho real
O grande diferencial desta exposição para outras sobre Da Vinci é o tamanho das peças que pela primeira vez foram construídas em tamanho real 
Uns o classificam como mito, já outros preferem chamá-lo de maior gênio da humanidade. A grande quantidade de adjetivos grandiosos usados para denominar Leonardo Da Vinci apenas demonstra o quão a frente de seu tempo ele foi.
Um homem que projetou há mais de 500 anos objetos que só foram criados de fato há poucas décadas só pode ter sido eleito como o "Maior Gênio da Humanidade". Ele projetou e desenhou desde um complexo helicóptero até uma ponte giratória (muito comum nos países europeus e Estados Unidos). Lembrando bem, isso há mais de 500 anos.
Porém, agora o público brasileiro pode conhecer de perto suas principais criações na exposição “O Legado de Leonardo Da Vinci” em Campinas, no interior de São Paulo. O grande diferencial desta exposição para outras sobre Da Vinci são as peças que pela primeira vez foram construídas em tamanho real. Além disso, a mostra contará com seis invenções do gênio renascentista que nunca estiveram em exposição no mundo.
Além dos protótipos, também há diversos painéis com gravuras e pinturas que consagraram Leonardo Da Vinci para o mundo
Todos os 21 protótipos foram construídos com base em seus desenhos. Além deles, também há diversos painéis com gravuras e pinturas que consagraram Leonardo Da Vinci para o mundo.

Serviço
O público poderá conferir na mostra os inéditos protótipos do carro cortador, a ponte giratória, o inclinômetro, a balestra, a serra hidráulica e a bate-estaca. Há outros modelos em exposição, como uma 'asa-delta', uma bicicleta e uma 'catapulta', além de outros diversos itens criados por ele há mais de 500 anos.
Exposição “O Legado”
Local: Galeria de Arte – Instituto CPFL Cultura
Endereço: Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, nº 1632 – Chácara Primavera/Campinas
Data: até o dia 20 de outubro (de terça a sábado)
Horários: Das 10h às 18h, e domingo até às 16h
Preço: Gratuito

Além dos protótipos, também há diversos painéis com gravuras e pinturas que consagraram Leonardo Da Vinci para o mundo
Além dos protótipos, também há diversos painéis com gravuras e pinturas que consagraram Leonardo Da Vinci para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário