segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como Usar o Batom Vermelho – Dicas e Fotos

como usar batom vermelho
Símbolo de luxúria, vaidade, sedução e erotismo, o batom vermelho pode ser o maior aliado e também o maior vilão na vida de uma mulher.Mais do que ter coragem de usar, é preciso saber como usar o batom vermelho.
Esse artigo irá mostrar que o batom vermelho pode ser usado, ao contrário do que muitos pensam, em qualquer tom de pele, dando alguns exemplos e provando que essa cor pode ser usada tanto de dia (sim, acredite!) quanto de noite; e até no escritório! Aqui também será possível ver como fugir da vulgaridade e qual estilo de mulher combina com essa tendência. Antes de qualquer coisa é preciso saber qual é o seu tom de pele. Parece uma tarefa simples, mas para muitas, pode ser bem complexa.
Batom Vermelho
Primeiro, se olhe no espelho. Que cor você vê? Essa é a primeira dica para descobrir qual é o seu real tom de pele. Depois faça combinações, como cor natural dos olhos, cabelos e cor da pele onde não há exposição ao sol. Caso ainda fique com dúvidas sobre que tom sua pele tem, recorra a seu registro de nascimento, lá constará a cor natural da sua pele, visto que no momento do nascimento a criança não é exposta a nenhum tipo de luz.
Descoberto o tom de pele, vamos ver qual cor de vermelho combina mais com ela. Sim amiga, existe mais de um tom vermelho! Ele pode ser vermelho sangue, vinho, bordô, cereja, etc., cada um foi feito especificamente para uma pele.
Veja como usar o batom vermelho respeitando o tom da sua pele:
  • Os vermelhos voltados para o rosa são ideais para as mais branquinhas (incluindo as orientais), pois isso dará mais luminosidade ao visual; donas de pele dessa cor também podem optar por vermelhos mais suavizados; atenção, fujam dos tons escuros, pois eles podem deixar seu rosto pálido!
  • Vermelho tomate é ideal para pele alaranjada; essa cor de pele fica ótima em vermelhos vivos ou vibrantes, optando sempre por um vermelho mais aberto.
Batom Vermelho
  • O vermelho fechado, como um alaranjado, e os tons mais pasteis devem ser usado em pele morena mais clara, pois ele irá fazer um contraste com o tom da pele, causando um efeito avassalador.
Batom Vermelho

  • Quem tem a pele negra ou morena favorece o tom com um vermelho jambo, ou outros tons fechados como vinho ou marrom.
Batom Vermelho
Assim, podemos alcançar outras etnias com uma regra simples: quanto mais clara a pele for, mais puxado para o rosa ou laranja o batom vermelho deve ser; e quanto mais escura a pele for, mais fechado deve ser a cor, como vinho ou marrom.

Batom Vermelho

Batom Vermelho


Batom Vermelho

Para usar o batom vermelho durante o dia, dica é um make leve nos olhos, cabelos amarrados e deixar o salto alto em casa.O batom vermelho por si só já produz mais da metade da maquiagem; por isso, use cores sutis para que o resto do rosto não compita com a cor do batom. Veja uma combinação de como usar o batom vermelho durante o dia:
  • Rabo de cavalo, regata branca, short mais comportado (para não ficar over!) e uma sapatilha nude. As bijus também devem ser discretas, pequenas e com brilho suficiente para não brigar com o restante do visual. No rosto, uma camada fina de máscara, sombra da cor da pele e blush levinho.
À noite você pode ousar um pouco mais. Aqui o salto alto está liberado, e você pode usar uma sombra esfumaçada e delineador. Veja uma combinação de como usar o batom vermelho durante a noite:
  • Um pretinho básico, com zíper lateral, decote nas costas e comportado na frente, sandália salto alto em tom prateado com strass, uma pulseira pesada e brincos médios. O cabelo deve estar solto e volumoso. No rosto, use de duas a três camadas de máscara, sombra esfumaçada e blush leve.
Outra dica importante é que os batons vermelhos brilhosos devem ser usados apenas a noite. É fundamental destacar que, seja de dia, ou seja, de noite, quando estiver usando um batom vermelho, opte por tons claros nas unhas.
Batom Vermelho
Para não parecer vulgar, NUNCA combine seu batom vermelho com figurinos muito pesados, como decotes ousados, roupas justas ou curtas demais. Como dito anteriormente, o batom vermelho por si só já chama a atenção. Guarde aquela saia justíssima que você comprou para quando estiver a fim de um make mais clean.
Agora, a pergunta que não quer calar: qualquer mulher pode usar o batom vermelho? Sim minha amiga! O batom vermelho pode ser usado por mulheres de todos os estilos, desde a sexy até a moderna. Esse batom pode ser usado em mulheres com a boca mais carnuda ou mais fininha.
Batom Vermelho
O ideal também é delinear os lábios antes de passar o batom, principalmente em mulheres que tem o traço mais apagado, isso disfarça a imperfeição. O lápis deve ser um vermelho mais claro que o batom. Os lápis no tom de pele podem deixar uma linha marcada.
como usar o batom vermelho

Optar por um batom em bastão ou gloss vermelho é uma dica de como usar o batom vermelho no escritório, acompanhado de um vestido na altura do joelho, sandália Anabela e bijus discretas.
Pronto! Você criou coragem, usou o batom vermelho e arrasou! Mas e agora para tirar? Vai fazer aquela meleca? Não senhora! Uma dica para tirar o batom vermelho sem se lambuzar toda é aplicar um hidrante labial e fazer uma massagem rápida na boca, depois use o demaquilante com algodão para tirar a mistura! Viu? Simples! A dificuldade para tirar o batom não é mais desculpa para fugir do make.
Aqui você acompanhou algumas dicas de como usar o batom vermelho em diversas ocasiões. Essas orientações foram formadas para minimizar os erros, porém, sua intuição também deve ser levada em consideração. Você tem a pele alaranjada, mas não gostou do batom vermelho tomate? Não leve! O bom senso é fundamental e não adianta você estar arrasando quarteirão, no estilo mulher fatal, se no fundo, o que você queria mesmo era aquele batom rosinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário