domingo, 1 de setembro de 2013

Retarde o envelhecimento da vagina com 7 dicas básicas.

Nem todo mundo sabe, mas a vagina também envelhece. O ginecologista Eliano Pellini aponta questões como falta de lubrificação ou de elasticidade como problemas aos quais as mulheres podem não dar muita importância. Veja 7 dicas para retardar o processo.

 Pelos brancos - Assim como os cabelos, outras partes do corpo podem apresentar despigmentação dos fios, como a íntima. Se o aspecto incomodar a mulher a ponto de atrapalhar sua vida sexual, o médico Eliano Pellini recomenda depilar totalmente a região. Tingir não é recomendado devido aos riscos de alergias devido ao uso de produtos químicos.

Atrofia - A vagina tende a atrofiar com a idade, os pequenos lábios e clitóris, por exemplo, ficam menores. Isso pode atrapalhar a vida sexual, mas tem como ser prevenido com terapias de reposição hormonal. Cremes à base de hormônios masculinos também ajudam a tratar a atrofia.



Manutenção do peso - Além de evitar problemas de saúde associados aos quilos extras, que podem incluir até riscos de doenças cardíacas, excesso de peso prejudica a região íntima, pois pode provocar a queda dos órgãos internos (útero, ovários, tubas uterinas, além da bexiga e dos grossos canais musculares que formam vagina, reto e uretra) sobre ela, causando desde incontinência urinária à retenção. O problema é chamado de prolapso vaginal e pode ser provocado por retirada do útero, enfraquecimento dos músculos devido à idade, cirurgias, entre outros fatores.


Lubrificação - A região íntima é naturalmente lubrificada. E essa condição oscila levemente ao longo do mês, de acordo com o estágio do ciclo menstrual. Se os níveis hormonais estão equilibrados e a mulher ainda não entrou na menopausa, ela deve ser suficiente para manter a saúde. Qualquer alteração indica que algo não vai bem e pode levar a infecções
Vida sexual - A melhor maneira de garantir a jovialidade da região íntima é não deixá-la parada. "Vagina deve ser treinada e mantida ativa", avisa Eliano Pellini. Portanto, invista na manutenção de uma vida sexual saudável.


Malhação - Assim como muitas mulheres praticam exercícios para garantir o tônus muscular de partes externas do corpo, é possível exercitar os músculos íntimos com práticas como a do pompoarismo ou movimentos para o assoalho pélvico, como os movimentos de Kegel. Isso também ajuda a prevenir incontinência urinária.

Cuidados básicos - O uso de sabonetes comuns pode alterar o pH da região vaginal. Cuidar da higiene com produtos específicos colaboram até para hidratação. Outro cuidado é o de manter a área ventilada, mas protegida. Cuidado ao escolher o material das peças íntimas e das roupas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário