quinta-feira, 5 de setembro de 2013

D.O.M. é eleito o segundo melhor restaurante da América Latina.

Casa de Alex Atala foi consagrada a número 1 do país pela revista Restaurant. Outras oito brasileiras integram o ranking.


O restaurante contemporâneo D.O.M. foi eleito o segundo melhor da América Latina pelo júri da revista britânica Restaurant. Considerada a sexta do mundo pela mesma publicação, a casa de Alex Atala ficou atrás apenas do peruano Astrid y Gastón que, curiosamente, ocupa a 14ª posição no ranking mundial.Os vencedores foram anunciados na noite desta quarta (4), em cerimônia realizada em Lima, no Peru.
Outros cinco restaurantes paulistanos figuram entre os 50 melhores. O Maní, considerado o número 46 do mundo, foi contemplado com a quinta colocação, seguido do Mocotó(16º), do Fasano(23º), doAttimo(32º) e do Epice(41º).
Integram a lista mais três casas brasileiras. São elas Roberta Sudbrack(10º) eOlympe(35º), no Rio de Janeiro, e Remanso do Bosque(38º), em Belém, que também levou o prêmio especial de restaurante com mais potencial (uma espécie de revelação).
A gaúcha Helena Rizzo, do Maní, levou ainda o título de melhor chef mulher e o peruano Gastón Acurio, sócio do premiado Astrid y Gastón, bem como da rede La Mar, com filial em São Paulo, foi destacado novamente pelo "conjunto de sua obra".


Nenhum comentário:

Postar um comentário