quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Animações do iOS 7 causam enjoo e náuseas, relatam usuários.

Alguns usuários do novo iOS 7 estão tendo problemas de enjoo, náuseas e dores de cabeça devido aos efeitos incluídos no sistema. A plataforma, liberada no último dia 18, traz mudanças significativas na interface e ícones mais coloridos. Segundo relatos em fóruns da Apple, os problemas estão ligados ao efeito de zoom, presente em todas as ações do iOS 7.
Animações do iOS 7 causam enjoo e nauseas em vários usuários (Foto: Reprodução/Mashable)
O novo design utilizado pela Apple no sistema deixou muitos usuários insatisfeitos, mas alguns deles têm verdadeiros motivos para se preocupar. Segundo relatos, pessoas estão tendo problemas de náuseas e vômitos ao verem os efeitos de movimento de seus dispositivos iOS.
Alguns consumidores contam ainda que sentiram dores de cabeça e nos olhos, além de tonturas após utilizarem o sistema. “É exatamente como eu me sentia quando tentava ler algo no carro”, disse um internauta do fórum da Apple.
O achou do novo iOS 7? Opine no Fórum do TechTudo!
A Apple incluiu no sistema a possibilidade desligar o efeito paralaxe, que cria a ilusão de que ícones e alertas flutuam na tela. No entanto, a maior queixa dos usuários são sobre o efeito zoom, presente em praticamente todas as ações do sistema. “Eu tive forte vertigem no momento que comecei a atualizar meu iPad com iOS 7", disse um dos internautas do fórum glassrabit.
Para tentar resolver essa situação, muitos consumidores estão entrando em contato com o suporte da Apple em busca de informações sobre como desativar o recurso de zoom. No entanto, o novo sistema não traz uma opção para desligar este efeito. Sabendo disso, alguns usuários estão tentando realizar downgrade para a versão anterior, o iOS 6. A medida, porém, foi desativada pela fabricante.
A Apple não se manifestou oficialmente sobre os casos, mas é provável que novas opções de controle sobre os efeitos da interface apareçam na primeira atualização do iOS 7. O update é aguardado para outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário