quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Por que as mulheres não encontram o homem certo?



A principal reclamação que escuto das mulheres de maneira geral é que elas não conseguem encontrar o homem “certo”. Ou ele não quer nada sério, ou é bonzinho demais, imaturo… os motivos não acabam. Mas o que está acontecendo? Será que o cara ideal simplesmente não existe?
De acordo com a antropóloga americana Helen Fisher, o ser humano sente três tipos de amor: um baseado na luxúria (desejo sexual), outro baseado na atração (fascínio e admiração pela outra pessoa) e outro baseado na conexão (compromisso e segurança).
Cada um deles pode se manifestar voltado para diferentes pessoas. Por exemplo, uma mulher pode se sentir atraída por um homem e se sentir confortável (conectada) com outro diferente. Ou então ela pode sentir dois tipos de amor em relação ao seu parceiro, mas não o terceiro. E por ai vai…



Segundo a autora, isso acontece porque cada um desses sentimentos tem origens diferentes. O desejo sexual e a atração estão ligados a um estado mais profundo e incontrolável. Assim como já reforcei aqui: a atração não é uma escolha. Já a conexão acontece de maneira mais consciente. Ou seja, a mulher pode optar com quem ela irá dividir seu lar, por exemplo.
Na maioria das vezes, a frustração das mulheres está ligada à escolha pelo homem que acham atraente (e combinam sexualmente) ou pelo homem que possui a conexão que desejam. É por isso que ouço tanto que elas estão insatisfeitas: por terem que se decidir entre o “canalha” que não presta e o “bonzinho” que não as atrai.
Muitas ficam atraídas pelo “canalha” por seu status, beleza, ambição, mas acabam machucadas quando eles não cooperam da forma esperada. Então, elas partem para o “bonzinho”, mas acabam entediadas. De qualquer forma, essas mulheres especificamente ficam frustradas com suas relações.
É claro que é possível encontrar todos os tipos de amor em um só homem – este é o cenário ideal. Mas é óbvio, também, que nem todas elas conseguem isso.
E o que as mulheres fazem a respeito?
Algumas, adotam uma postura de liderança, como dominantes na relação. Outras, procuram meticulosamente o cara certo para seguir – alguém que as atraia, mas ao mesmo tempo não será um babaca. Também existem as mulheres que pegam o que existe de melhor dos dois mundos, com relacionamentos abertos – como não encontram tudo em um homem só, diversificam.
Finalmente, existem as mulheres que dividem a “liderança” da relação. E esta me parece ser a melhor solução. Os dois possuem responsabilidades, deveres e apegos semelhantes. Conseqüentemente, fica bem mais fácil sentir os três tipos de amores por um homem nesta situação.
A paquera envolve escolhas e trade-offs. Algumas frustrações que parecem ser desconhecidas, sempre podem ser explicadas. E garanto que ficará bem mais fácil tomar a melhor decisão com um pouco de conhecimento.
Seja qual for a sua escolha, jogue bem e jogue certo!
Livros 101 MANEIRAS DE ENCONTRAR O HOMEM CERTO (Colecção: Trevo de 4 Folhas, Nº na Colecção: 1) - Amanda Jones (9722330411)

Nenhum comentário:

Postar um comentário