segunda-feira, 22 de julho de 2013

Para não perder a hora: relógio duplo dá o up que faltava à produção!

Patrícia, personagem de Maria Casadevall na novela "Amor à Vida", usa dois relógios no mesmo pulso - e faz muito sucesso. Pode copiar à vontade!

Dois relógios no pulso da personagem Patrícia Mileto (Maria Casadevall), na novela Amor à Vida (Foto: Globo/Alex Carvalho)

Na novela Amor à Vida, a personagemPatrícia (Maria Casadevall) anda às voltas com questões amorosas: cheia de dúvidas e inseguranças, não sabe se encara ou não um romance com o médico Michel (Caio Castro). Na hora de se vestir, porém, a advogada é pra lá de decidida. Dona de um estilo moderno, não tem medo de combinar peças de diferentes décadas ou de investir em acessórios poderosos. E entre seus muitos truques de styling, aquele que virou marca registrada é usar dois relógios no mesmo pulso. Tudo ao mesmo tempo e agora!

A mistura de relógios já aparece desde 2009 em blogs de street style – entre eles, o da italiana Chiara Ferragni (The Blond Salad) e o da francesa Betty Autier (Le Blog de Betty) – e ainda no pulso do estilista Stefano Gabbana (que costuma optar por uma dupla dourada). Por aqui, encantou a equipe de figurinistas da Rede Globo dirigida por Labibe Simão, que aproveitou o recurso para arrematar o estilo da personagem Patrícia Mileto. Nos looks da advogada, as estrelas são dois modelos vintage da marca Casio em cores diferentes. Juntos, os reloginhos dão um temperoanos 80 à produção sem que o resultado pareça fora de hora.
Relógios duplos dão personalidade à roupa (Foto:  )

ara misturar relógios, porém, a única regra é respeitar o próprio estilo, seja nos clássicos de ponteiro ou nos tique-taques mais descontraídos. Algo que, para a consultora de estilo Flávia Monte é exatamente a graça dessa proposta . “O importante é imprimir personalidade à roupa, o que fica fácil quando se pode brincar com os formatos e estilos de relógios”, diz. Ela ainda dá algumas dicas preciosas para quem quiser entrar na onda:

modelos com pulseiras de borracha são ótimos para quebrar a seriedade de uma produção ou apimentar um look mais esportivo. Não tenha medo das cores!
* relógios clássicos podem ganhar charme quando a mistura incluir diferentes tons demetais: pulseiras prateadas, douradas ou acobreadas andam muito bem juntas.
* relógios masculinos podem servir de contraponto aos modelos mais delicados, criando uma oposição de formas e gêneros.
* aposte na mistura entre mostradores digitais e analógicos para um visual criativo e ousado.
 fãs de acessórios não precisam abrir mão das pulseiras quando o foco estiver nos relógios: misture tudo e dê um tom ainda mais pessoal ao mix.
Depois dessas sugestões, ninguém precisa ter medo de misturar relógios, não é mesmo? E vale lembrar que essa tática ainda diminui o risco de atrasos, caso um Dr. Michel apareça pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário