terça-feira, 23 de julho de 2013

Netinho deixa unidade semi-intensiva e segue para quarto de hospital

O cantor baiano Netinho deixou a Unidade Semi-Intensiva do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para se hospedar em um quarto regular, segundo divulgou a assessoria do artista. Internado no local desde 10 de maio, quando foi transferido de Salvador para a capital paulista, o músico agora vai se recuperar em um novo recinto, mas ainda sem previsão de alta.
O músico se recupera de uma sequência de problemas médicos desde que foi para o hospital, ainda em Salvador, no dia 18 de abril: inflamação no músculo psoas (psoíte), uma artéria rompida na região do abdômen, a retirada de um tumor benigno no fígado e, por último, uma hemorragia que forçou à transferência para São Paulo.
Ainda em recuperação, Netinho passa por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. O cantor já consegue consumir normalmente frutas, carnes, massas e sucos, além de ser capaz de caminhar.
O cantor havia feito sua primeira refeição sólida na noite do dia 30 de maio: carne moída e massa. Pouco antes, Netinho tinha dado o primeiro passo para se alimentar oralmente com alimentos pastosos. A sonda nasal, que ajuda na chamada dieta enteral, permanece para nutrir melhor o músico.
Anabolizantes
De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.
Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário