terça-feira, 16 de julho de 2013

'Amor à Vida': Félix (Mateus Solano) se torna o álibi de Glauce (Leona Cavalli)



Após ser flagrada por Elenice (Nathália Rodrigues) quando estava fraudando o exame de DNA de Paloma (Paolla Oliveira), Glauce (Leona Cavalli) assassinando a enfermeira, que morre ao bater com a cabeça durante a briga das duas no banheiro do hospital. E no capítulo desta quarta-feira (17), a obstetra se desespera e recorre a Félix (Mateus Solano), que foi o mentor da alteração do exame e é seu comparsa na novela das nove da Globo.
Glauce cai nos braços do cúmplice aos prantos e lhe conta o acontecido. O administrador pergunta se alguém a viu entrando com Elenice no banheiro e ela responde que não. Félix comemora a sorte de não haver nenhuma testemunha e o fato de que a médica ter usado suas luvas de borracha todo o tempo, o que evitou que suas impressões digitais ficassem marcadas no local do crime.
Bastante confusa e abalada, Glauce pensa em buscar socorro para a vítima e contar uma outra versão do que aconteceu. "Vou dizer que tropeçamos uma na outra... Que ela caiu por acaso", diz na cena. Mas Félix faz questão de lhe aplicar o choque de realidade: "Deixa de ser falsa. Se quisesse pedir socorro, teria pedido na hora. A infeliz morreu nas suas mãos, Glauce. Você é uma assassina!".
Mas como já cometeu um crime muito mais cruel que esse, o vilão se oferece para livrar a aliada de qualquer suspeita. "Você vai sair do hospital comigo, para todo mundo ver a gente junto. Eu sou o seu álibi. Vou dizer que fiquei com você todo esse tempo", ele explica. E também se encarrega de descartar o material genético da irmã. Os dois se despedem no estacionamento e em seguida Félix sai com o carro, mas logo ele para perto de uma caçamba de lixo e joga o frasco lá dentro. "Uma caçamba. Nada mais simbólico para me despedir de você de uma vez... Ratinha!", ele fala para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário