segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ser feliz é questão de escolha, tente ser FELIZ ao invés de ser perfeito.



Parece clichê e ditado popular que não sai da boca das pessoas, mas faz muito sentido: se a planta não é molhada todos os dias, ela seca e morre. Se nós somos parte da natureza e também funcionamos em ciclos, por que haveríamos de ser diferentes?
Tudo, mas absolutamente tudo em nossa vida requer dedicação e atenção. Sobretudo para alcançar a tal felicidade. Essa palavrinha aí não ocorre como mágica ou como sorte para poucos afortunados. Para ter uma vida mais alegre, com momentos felizes e recheada de sobressaltos emocionantes benéficos é necessário esforço. Correr para buscar o que quer.
Mas, como hei de conseguir a felicidade, tenho certeza que muitos perguntarão. Se houvesse receita, meus caros, estaríamos todos seguindo-a à risca. Não, não há o caminho das pedras e nem o mapa da mina detalhadamente explicado. Mas, existem formas da gente conseguir passar pelos dias de forma mais doce, isso existe.
E depende só de nós. Você diz "eu te amo" para sua esposa ou namorada quando acorda todas as manhãs? Olha nos olhos de seu filho e o elogia sinceramente quando ele consegue passar por alguma dificuldade de forma corajosa? Telefona para sua mãe toda semana apenas para dizer que sente saudade?
Parecem coisas muito simples e sem importância, tanto que deixamos passar despercebidas, mas a verdade é que fazem muita diferença. Há uma passagem muito interessante e verdadeira que diz "ofereça a lenha antes de exigir o calor". Quando nos doamos para alguém, naturalmente recebemos dele algum retorno, que normalmente é positivo. Quando damos um abraço, alguma reação a pessoa vai ter, nem que seja um aperto desengonçado e tímido.
E assim a vida vai ficando mais colorida, mais quente e mais alegre. Vamos, com esses pequenos atos, transformando nossa vida diária em um lugar mais aconchegante para se viver. Que tal tentar? Não custa nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário