quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Você é viciado em fotos? Conheça aplicativos que vão deixá-las bem mais bonitas

Você é viciado em fotos? Conheça aplicativos que vão deixá-las bem mais bonitas

Profissional ou não, todo mundo gosta de postar fotos na internet. As câmeras digitais, ainda que menores e super modernas, perderam um considerável espaço no gosto das pessoas. Hoje, é 8 ou 80: ou você tem aquelas câmeras poderosíssimas, enormes, cheia de funções ou você aposta seus registros nas lentes do seu smartphone, que está ali, ao alcance em qualquer hora e qualquer lugar. Com isso surgiu a necessidade de fotos cada vez mais produzidas, e é aí que entram os milhares de aplicativos oferecendo filtros, molduras, cores, texturas e tipografias variadas. O DaquiDali selecionou 6 apps para você melhorar suas fotos, conversou com o fotógrafo Julio Tavares e pediu a opinião dos leitores sobre essa mania mundial.
A vida nos dias de hoje requer agilidade e praticidade e por isso fica cada vez mais difícil se separar do seu smartphone. “Com o avanço da tecnologia em favor das câmeras embutidas nos telefones celulares faz com que os programas de edição de imagens estejam entre os mais baixados/comprados nas lojas online.Após o “boom“ da câmeras digitais no mercado brasileiro, as pessoas se acostumaram a desenvolver um olhar mais apurado para a composição da imagem... E os programas de celular estão cada vez mais, digamos assim, eficientes”, diz Julio.
Confira os apps que selecionamos e veja quais são os melhores para você!
Apps para Android
“Sempre que eu quero fazer uma edição de fotos, quando não estou com o meu tablet ou laptop eu recorro aos apps, muitas vezes eles me socorrem. Eles são uma forma mais rápida e simples de melhorar as fotos”, declara Raphael Santana, servidor público, que prefere a plataforma Android e é víciado em aplicativos de fotos. Veja os três apps que ele indicou e que estão entre os seus favoritos.
Pocketbooth
Sabe aquelas cabines em que você entra com um amigo e bate aquele monte de fotos em sequência? Então, esse aplicativo faz o mesmo! É só chamar alguém que você goste e curtir o resultado depois.
Face In Hole
Ótimo para tirar um sarro dos amigos. Com ele, você pega o rosto de quem quiser e o encaixa em várias situações e personagens disponíveis. Não fica perfeitinho, mas como é uma brincadeira, então tá valendo.
Vignette
70 filtros e 50 molduras para você fazer suas montagens do jeito que quiser. Tem zoom digital e temporizador, além de outras facilidades super legais que só fazem você se empenhar mais em aprimorar seus cliques.
Apps para iOS
Manuella Porto, 28, é fonoaudióloga, e sempre que pode, entre um paciente e outro, está ali, tirando e editando fotos. Applemaníaca, ela tem aplicativo para tudo, mas confessa que seu vício são os de edição de imagem. “Eu adoro apps de fotos, devo ter uns 20 mais ou menos! Com eles eu deixo uma simples foto com carinha de vintage, por exemplo e escolho molduras. Adoro fazer isso, sempre gasto uns minutinhos antes de postar a foto só fazendo esse ajustes! Os amigos sempre elogiam!", diz Manuella, que listou três dos que ela mais gosta.
Instaplace
Ele localiza aonde você está, e em cima da sua foto, dá a opção de várias frases em diferentes formatos de fontes, que geralmente, tem a ver com a imagem. É um dos mais populares e divertidos para montar e compartilhar momentos.
Camera +
Traz vários filtros bem legais. Ele permite que você controle se quer a foto mais clara ou mais escura. O filtro “Clarity” é um dos mais famosos, pois ele analisa a foto e faz ajustes inteligentes que a melhoram muito.

Fuzel
Em 1 minuto você consegue fazer uma montagem, adicionar efeitos, escrever frases e compartilhar com seus amigos. A variedade de opções faz com que você super exercite a sua criatividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário