quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pulseirinhas de Terço Mexicano!



O novo hit de acessórios são as pulseiras de "Shamballa" , o nome vem da tradição Budista, desde que surgiu nos anos 90, mas as pulseiras foram criadas por uma Joalheria Dinamarquesa com o mesmo nome da pulseira. Foram inspiradas nos terços Budistas - proteção! Quer saber o significado? Representa a união do homem com todas as energias cósmicas simbolizadas pelo lugar sagrado, a Shamballa. Afastando assim todos os fluídos negativos. São produzidas com bolas de pérolas, diamantes, topázios, rubis, safiras e interligadas por um fio chamada de Macramê - elas têm todo um ar exótico e diferenciado, bem boho (muito) chic mesmo.
Longe de ser um “objeto” religioso, apesar de ser um terço, o original  “Rosário  Mexicano” ou “Decenário” é feito de fios coloridos, contendo 10 pulseiras sendo que cada uma delas tem um significado da sua cor, o interessante são os 10 nós e a pequena cruz pendurada!
Cores dos significados do * Rosário Mexicano *
·         Vermelho: paixão, emoção ou amor
·         Azul: harmonia, afeto, amizade e fidelidade
·         Verde: esperança, natureza, juventude e equilíbrio.
·         Amarelo: prazer, vida plena e criatividade.
·         Rosa: ingenuidade, ternura, bondade e bom sentimento.
·         Laranja: festa, prazer e alegria.
·         Branco: inocência, paz e infância
·         Preto: seriedade e nobreza
·         Violeta: calma, autocontrole e dignidade.
·         Cinza: modernidade
Há boatos que depois que a cantora Shakira apareceu com os pulsos recheados dessas pulseirinhas durante a copa, o acessório logo virou febre e esgotou em várias lojas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário