quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rio: hackers divulgam dados de PM que teria ironizado professores.

Grupo Anonymous divulgou telefones, endereço e até a faixa salarial do PM que teria publicado imagem com um cassetete e a frase "foi mal, fessor"


Um grupo de hacker divulgou no final da noite de quarta-feira os dados pessoais do policial militar que teria publicado uma foto com um cassetete quebrado com a mensagem "Foi mal, fessor", em referência atuação da PM após protesto de educadores no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro. A imagem foi postada no perfil de Tiago Tiroteio, no dia 3 de outubro e causou indignação nas redes sociais.
A Polícia Militar informou que identificou o policial, de 30 anos e que atua há cinco anos na Tropa de Choque. Em depoimento à Corregedoria da PM, ele negou que tenha feito a postagem ofensiva. Um inquérito foi aberto e se for confirmada a publicação, o agente pode ser expulso da corporação.
No site do grupo Anonymous Brasil, os hackers disponibilizaram o nome completo do policial, bem como seu CPF, telefones de contato, endereço e até a faixa de renda. No dossiê também aparece um cheque sem fundo, que teria sido repassado pelo policial.
Com uma mensagem "foi mal coxinha, seus dados estão na rede", os hackers justificaram a ação como uma represália à atitude do policial contra os professores. "Consideramos sua postagem um ato de covardia e covardes merecem esse tipo de tratamento! (...)Aprenda respeitar os responsáveis por educar nossos filhos!", diz a publicação.
Em nota, a PM disse que os dados do agente foram descobertos em vazamento de informações de policiais feito pelos hackers em setembro deste ano. "No ocorrido, a Corporação registrou na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil e as investigações estão em andamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário