quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como ter os cachos de volta após progressivas e alisamentos.

Cabeleireira dá dicas para abandonar a progressiva e manter os fios bonitos.

 
Voltar ao tom natural do cabelo ou deixar a progressiva de lado requer muito mais do que coragem.  O processo de transição capilar precisa de cuidados especiais com os fios. Beth Luth, cabeleireira da Lady&Lord dá dicas para abandonar a escova progressiva e conquistar seus cachos de volta.

Hidrate os fios

Segundo Beth, a hidratação e a cauterização ajudam a proteger as madeixas nesse processo enquanto o cabelo cresce novamente. “O ideal é que a hidratação seja realizada uma vez por semana, enquanto a cauterização uma vez por mês”, explica.

Corte

Para as mulheres fãs da progressiva que querem se libertar, a dica é escolher um corte que camufle o aspecto transitório de crespo da raiz e liso nas pontas. ”Se for aplicado um produto para soltar a raiz, é melhor deixar o cabelo crescer. Em outros casos, as mulheres podem aderir aos cortes modernos que ajudam a eliminar a parte danificada dos fios”, diz.
 
Não precisa ser uma luta para ter de volta o cabelo cacheado. De acordo com Beth, para manter os cabelos bonitos basta apostar no uso de finalizadores, como o sérum e óleos, que ajudam a recuperar a vida dos fios deixando-os com uma maior resistência.
Além disso, ela alerta para o cuidado na hora do enxágue. “As mulheres devem ficar atentas e remover bem o xampu do cabelo, passar o condicionador e, em seguida, secar com uma toalha de algodão para controlar o volume”, completa. A dica para valorizar os cachos é ajeitar os fios com os dedos para deixá-los bem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário