quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Colégio Steve Jobs é inaugurado na Holanda


A primeira unidade da escola Steve Jobs School foi inaugurada em Sneek, na Holanda (Foto: Michael Kooren/Reuters)

Alunos utilizam tablets no primeiro dia de aula da primeira unidade do Colégio Steve Jobs, em Sneek, no norte da Holanda, nesta quarta-feira (21). Na escola, criada pela organização O4NT (Educação dos Novos Tempos), dispositivos como o iPad desenvolvem importante papel no aprendizado e são usados como forma de garantir uma maior experiência interativa .

Estudantes usam iPads para realização de atividades
Foto: MICHAEL KOOREN / REUTERS
Trata-se da primeira unidade da Steve Jobs School, que tem o funcionamento baseado nos conceitos e na tecnologia difundida pelo fundador da Apple, que morreu em 2011
Aluno da Steve Jobs School, na Holanda (Foto: Michael Kooren/Reuters)
Metodologia da Steve Jobs School desenvolve criatividade das crianças.
Ao todo serão inauguradas 12 unidades para atender mil alunos.
Menino mexe em iPad durante a aula (Foto: Michael Kooren/Reuters)
Uma escola onde cada estudante recebe um iPad conectado na internet. Nada de lousa, giz, professor passando lição, nem uniformes. A Holanda experimenta um novo formato de ensino voltado totalmente para a tecnologia e a interatividade do aluno com o conteúdo.  A cidade de Sneek inaugurou esta semana a primeira unidade da Steve Jobs School, a escola experimental criada a partir dos conceitos e da tecnologia desenvolvidos pelo fundador da Apple que morreu em 2011.
Pela metodologia da escola, as crianças "vão escolher o que desejam aprender com base no que passar a ter curiosidade". A escola explica em seu site oficial que "o ensino baseia-se nos talentos de cada estudante e tem como objetivo trazê-los para desenvolver e fortalecer, nomeadamente por meio da cooperação. A pedagogia e didática levam em conta o estilo de aprendizagem individual do aluno".
Ao todo serão 12 escolas espalhadas pela Holanda. A iniciativa é da O4NT (Educação para um novo tempo), uma ONG que promove a inclusão de iPads para a educação infantil. A proposta é oferece as ferramentas e o conteúdo para crianças de 4 a 12 anos. A previsão é que mais de 1 mil crianças vão estudar neste modelo. 
Além do espaço físico, a escola oferece um ambiente virtual de aprendizagem para as crianças. "O ensino é focado em adquirir as habilidades do século 21 como a criatividade, a inovação eo pensamento crítico, resolução de problemas, habilidades motoras empréstimos comunicação, colaboração, adaptabilidade, liderança, produtividade e social. Os alunos irão fazer uso do mais recente hardware e software. Como eles adquiram as competências básicas implicitamente definidos para as escolas primárias", diz a escola em sua apresentação.
Os pais são peças fundamentais para ajudar os alunos a desenvolver suas habilidades, segundo a Steve Jobs School.
Alunos da Steve Jobs School (Foto: Michael Kooren/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário