quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Polícia investiga roubo de bebê dentro de shopping em Santa Bárbara d'Oeste (SP)

A polícia de Santa Bárbara d`Oeste (138 km de São Paulo) investiga o roubo de um bebê de 22 dias ocorrido na noite dessa terça-feira (20) dentro do Tivoli Shopping. De acordo com informações passadas pela família à polícia, a mãe da criança, de 15 anos, foi dopada por uma mulher que se se aproximou enquanto ela ainda estava grávida.

Bebê de 22 dias foi levado de dentro do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d'Oeste (SP)

Para se aproximar da mãe durante a gestação, a mulher teria se apresentado como membro de uma Organização Não-governamental (ONG) que apoia adolescentes grávidas. "Essa mulher, que é a principal suspeita do roubo, disse à mãe que iria ajudá-la e conseguiu ganhar a confiança dela", disse um policial que preferiu não se identificar.
Para levar o bebê, a suspeita teria dito à mãe do bebê que conseguiu marcar uma consulta médica para a criança, que sofre de problemas de coração no município vizinho de Americana. Quando chegaram a Americana, porém, a suspeita disse que a consulta teria que ser desmarcada, mas que pagaria um lanche para a adolescente.
Ainda segundo a polícia, a mulher aproveitou um momento de descuido da mãe do bebê e colocou alguma substância em seu suco. A mãe começou a passar mal, e a suspeita levou a criança. A polícia contou que a avó da criança desconfiou da mulher e foi junto. Porém quando a nora começou a passar mal, acabou se distraindo também. A mãe do bebê passa bem, mas a polícia ainda não sabe dizer o que foi colocado na bebida dela.
O Tivoli Shopping, por meio de assessoria de imprensa, informou, em nota, que "está colaborando ativamente com as autoridades, que já tiveram acesso às imagens do seu sistema de CFTV, e reiterou que está solidário à família".
Segundo o comunicado, as imagens mostram que todos os envolvidos no caso chegaram juntos ao shopping às 19h08, inclusive a suspeita, que depois deixou o local às 19h42 levando o bebê. Assim que a segurança do shopping foi informada sobre o fato, foi solicitado apoio policial, e as vítimas foram conduzidas ao 1° Distrito Policial da cidade. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher do município e foi registrado como subtração de incapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário