quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Melhor método de depilação: vantagens e desvantagens de sete deles.

Pinça, laser, cera quente ou lâmina? Compare prós e contras antes de escolher.

Melhor método de depilação: vantagens e desvantagens de sete deles title=
Independente da escolha, alguns cuidados são essenciais para evitar lesões. “Algumas dicas podem garantir o melhor resultado para o tratamento, como esfoliar e hidratar as áreas a serem tratadas duas vezes por semana; praticar exercícios físicos para manter uma boa elasticidade da pele; alimentação saudável e exigir do profissional o uso de material descartável”, afirma o médico Paulo Kogate, diretor da Clínica Kogate. Ele explica as vantagens e desvantagens de cada método:

Cera quente

É um dos métodos mais conhecidos e utilizados, e tem o preço acessível. Porém, quando a temperatura da cera é muito alta, ela retira também a camada mais superficial da pele e pode causar irritação.

Cera fria

É menos agressiva que a quente, por não aquecer a pele do local depilado. E a própria pessoa consegue aplicar, com a opção de folhas prontas para depilar. Mas existe a chance de encravar em áreas com pelos muito finos.

Pinça

Além de remover os pelos pela raiz, também reduz e os deixa mais curtos. Mas é um método que demanda tempo e paciência.

Cremes depilatórios

Pode ser aplicado durante o banho e ajuda a amolecer e dissolver a estrutura dos pelos. E pode causar alergias, queimaduras químicas, dermatite ou escurecimento das áreas tratadas.

Lâmina

Corta apenas a haste do pelo, evitando que encrave, mas remove a camada mais superficial da pele e pode ainda cortar ou causar infecções.

Depilação com linha

A linha é antialérgica e retira os pelos pela raiz. Mas além de requerer tempo e paciência, também pode doer.

Laser

É um método definitivo e muito eficaz. O laser é atraído pelo pigmento de melanina e atinge o folículo piloso, destruindo-o. Em alguns casos, a pele pode ficar vermelha ou irritada. E tem um custo alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário