segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Em casa Maquiador cita os erros mais comuns e ensina a preparar a pele, olhos e boca.


Base num tom mais claro ou escuro que a pele, corretivo que parece destacar ainda mais as olheiras, iluminador nos pontos errados… São muitos os deslizes cometidos ao se maquiar sozinha. E também são muitas as dúvidas que as mulheres têm nesses momentos. O maquiador Regis Sodré, da BareMinerals, fala sobre os erros mais comuns na hora do make e dá dicas para fazer tudo da forma correta.

Dicas de maquiagem

Pele

“O maior erro acontece na hora de escolher o tom certo da base e do corretivo. É preciso testar os produtos no próprio rosto, e nunca na mão ou braço, pois há diferença na cor. Fique atenta também na hora de escolher um tipo de acabamento para cada tipo de pele, outro erro comum. As oleosas, por exemplo, pedem uma base à base de água, livre de óleo na composição. O corretivo deve ser aplicado com um pincel ou com a ponta do dedo anelar, dando leves batidinhas e pressões suaves contra a pele, para auxiliar a absorção e fazer com que o produto se funda, de forma mais perfeita, à textura da pele. Também acontece muito de haver diferença entre a cor do rosto e pescoço. Caso o corpo esteja mais bronzeado, opte por um tom de base para igualar.”

Olhos

“Deixar a sombra muito marcada ou com a divisão forte entre as cores utilizadas é um erro de maquiagem que acontece muito. Para evitar, ao aplicá-la use um pincel para esfumar, que faz com que as cores se misturem perfeitamente, de forma que não se perceba nitidamente onde começa uma cor e termina a outra. Para não errar ao delinear, os delineadores em pó são boas opções para quem não tem muita prática. Basta adicionar um pouquinho de água, criar uma consistência pastosa e aplicar com um pincel. Por fim, a máscara de cíliosque dá um resultado melhor se for usado um curvex.

Sobrancelhas

“Se houver falhas na sobrancelha, não preencha com o lápis, que tende a deixar um traço marcado entre os fios. Opte pelo pó para sobrancelha, que dá um resultado mais natural.”

Iluminador

“Todas as pessoas podem usar e explorar este tipo de produto, por cima da base. É importante usar um tom que esteja de acordo com o seu tom de pele, pode ser um pouquinho mais claro e luminoso, mas sem deixar a pele branca. Use o iluminador nos pontos indicados: região dos olhos, lateral dos olhos (como uma letra C), entre as sobrancelhas, descendo um pouco na ponta no nariz, mas sem chegar na ponta, e no queixo.”

Batom

dicas-maquiagem-batom
“Se optar por usar um batom de cor escura – vermelho, vinho, roxo, etc. – é preciso ‘apagar’ antes a boca com um pouco de base ou corretivo. Isso funciona muito bem como truque de maquiagempara ajudar na fixação e no redesenhar dos lábios. Preferencialmente, use um lápis delineador para lábios para desenhar a boca de uma forma mais perfeita, corrigindo se houver algum lado do lábio desigual. Depois, preencha com o batom com a ajuda de um pincel para lábios para deixar os lábios ainda mais desenhados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário