quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Feng Shui - Soluções Rápidas para ter boas energias



Todos sabem que o significado de Feng Shui, literalmente, é "Vento e Água". Vento e Água, simbolizam movimento, vida, circulação de Energia. Esta Energia que circula é denominada "Ch'i". 
Ch'i é a força universal da vida. O ch'i pode ser uma sensação agradável. Uma visão de por do sol. Um quadro pintado por um artista. A música que escutamos no rádio. Um trabalho bem realizado. O conforto de nossas casas. 
O ch'i tem que circular em harmonia em nossas residências ou trabalho. Muitas vezes, temos que estimular a entrada e circulação do ch'i nestes ambientes. Mas como e o que fazer para estimular a circulação da energia ch'i? 
Muitas coisas podem ser feitas, mas cada residência tem suas particularidades, que só um estudioso ou consultor de Feng Shui saberá analisar e propor as correções. 
Mas existem soluções rápidas e fácies de se aplicar que poderá ajudar em muita a Energização de sua residência. 


Vamos a elas: 

1. Limpeza Geral 
É isto mesmo, uma casa suja nos traz uma péssima sensação. Limpe tudo. Deixe tudo me ordem. Brilhando. Jogue o lixo fora. Lave a roupa. Corte a grama. Limpe a "caca" do cão e do gato. Troque a água do aquário. Lave a louça do café da manhã e da janta. Recolha a roupa espalhada pelo chão. Ponha todos na casa para trabalhar, limpar e lavar. Filhos, pais, tios, namorados, todos tem que colaborar e fazer sua parte. 

2. Entulhos - Inimigo nº 1 da sua prosperidade 
Você sabe aquele quarto da bagunça, o porão das tranqueiras, o sótão dos entulhos. Sabe aquele cômodo da casa onde você adora guardar tudo que hoje não tem serventia, mas um dia ainda terá. Pois é, tudo o que esta lá parado há anos é entulho, é energia estagnada, lembranças presas. 
Sabe aquele baú, gaveta, sacola, armário cheio de roupas, sapatos, acessórios que você tem pena de dar e então, você guarda, lembra? É um dos maiores causadores de Anti-Prosperidade que se sabe. 
Jornais e Revistas velhos. Livros ultrapassados. Relógios e aparelhos eletrônicos quebrados. Móveis sem uso. Etc. 
Tudo que citamos até agora é Energia estagnada, e que atua em todos em uma casa. 
A solução mais adequada é a de colocar tudo para circular, ou seja, verifique o que realmente está sem uso, parado e de um destino. Conserte, doe, venda, use, mas ponha energia, faça circular. Abra espaço em sua casa e sua vida para o novo. 

3. Cuide das aparências 
Se você gosta de se arrumar, maquiar, ter a uma roupa impecável, por que então não cuidar da aparência de sua casa, tanto do lado de fora, como de dentro? 
Mantenha a fachada e a porta de entrada sempre bem cuidadas. A primeira impressão de quem chega é que fica. Procure sempre ter a casa bem pintada, sem rachaduras, sem vidros quebrados, mofo e infiltração. 

4. Vazamentos - Sinal de fuga de prosperidade 
Verifique os encanamentos. Evite vazamentos. Isto poderá afetar sua prosperidade, a saúde, o relacionamento afetivo, o trabalho, claro que depende em que ponto da casa se encontra. 

5. Banheiros - Um ladrão dentro de casa 
Banheiros são locais de fuga de Energia. Por quê? Qual sua função em uma casa? A de eliminar nossos dejetos, além de predominar o elemento água. Esta combinação pode fazer com que haja fuga de Energia Vital da casa, afetando a saúde e prosperidade dos habitantes, por exemplo. 

Muito cuidado se seu quarto tem a porta de frente para a porta do banheiro ou tem parede vizinha. Seu quarto ficará com o tempo desvitalizado, e você por conseqüência. 

Os cuidados para melhorar a energia do banheiro: 

· Porta do banheiro fechado, sempre; 

· Tampe sempre os ralos e privada; 

· Boa ventilação é primordial. Caso não houver, coloque um ventilador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário