terça-feira, 5 de novembro de 2013

Melhor beirute de SP é perfeito: com pão torradinho e queijo derretido.

Comer um beirute no Frevinho é um dos programas paulistanos mais agradáveis. Primeiro porque a lanchonete está em três endereços estratégicos: na rua Oscar Freire, quase esquina com a Augusta. Na rua Augusta, pertinho do Espaço Itaú de Cinema. E, por fim, no shopping Iguatemi, um dos mais luxuosos da cidade, em que a simples presença da lanchonete faz o lugar todo ficar mais simpático.


Fora isso, há a extrema paulicidade de estar no meio da metrópole, mas pensando em praia. A decoração das três unidades tem bancos e balcão vermelhos, azulejos amarelos, esculturas de palha de gente dançando frevo (daí o nome), e pôsteres de praia por trás de quadros que lembram janelas. Na unidade da Oscar Freire, a matriz, a sensação é de estar do lado de fora de um bar pé na areia. Com alguma boa vontade, é verdade, mas de qualquer maneira é bom imaginar que os donos fizeram essa gentileza para os paulistanos.
Quanto ao beirute, é perfeito. Sai em poucos minutos, com pão torradinho, queijo derretido (e a dica: peça com tomates verdes, aumentam o sabor e a crocância do sanduíche) e maionese abundante. O míni beirute é a minha pedida, tem mais ou menos ¾ do tamanho de um normal, mata 100% da fome e ainda deixa espaço para um quindim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário