terça-feira, 5 de novembro de 2013

Traga sorte a sua casa com objetos que prometem proteção e boas energias.

Alguns objetos carregam consigo a fama de barrar energias negativas e de auxiliar as pessoas na obtenção de sucesso profissional e pessoal. Segredos de mulher  fez uma seleção de talismãs e peças de decoração que prometem trazer beleza e boa sorte à sua casa. Escolha o seu:

Cada folha do trevo de quatro folhas tem um significado em especial. Observe: A primeira folha do trevo representa a esperança. A segunda folha representa a fé. 
A terceira folha representa o amor. A quarta folha representa sorte.



A figa é um dos amuletos da sorte mais populares no Brasil e, segundo a tradição, é capaz de proteger quem a usa de inveja e de pensamentos ruins. Esse modelo, esculpido em madeira jacarandá, pode ser usado como adorno em mesas, estantes e prateleiras.


Na Provença, no sul da França, acredita-se que uma cigarra pendurada junto à porta da entrada seja capaz de atrair bons fluídos para o ambiente doméstico.
Para quem quer seguir a tradição provençal, há esse adorno em cerâmica branca

Há quem acredite que a pimenta seja capaz de afastar todo o mal, por causa de seu sabor forte e picante.
 

As pessoas colecionam estátuas do Buda por várias razões. Para os budistas, as 
estátuas são símbolos do fundador da sua religião e demonstram muitas das 
lições espirituais que acompanham o budismo. Outras pessoas utilizam essas 
estátuas por motivos simplesmente decorativos ou durante a prática de feng shui. 
Algumas escolhem suas estátuas de acordo com seus significados específicos. 
Por exemplo, a estátua do Buda sorridente é associada com boa sorte e fartura.

A fitinha do senhor do Bonfim é um amuleto que, segundo a tradição baiana, é capaz de atender aos pedidos de quem a usa. Cada cor da peça representa um orixá, divindade cultuada em rituais afro-brasileiros.


O olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado muito utilizado na Grécia e em países islâmicos.

De acordo com a corrente de pensamento chinesa Feng Shui, ter uma fonte em casa com água em movimento é excelente para atrair prosperidade.


Proteger a casa, o escritório, a si mesmo e as pessoas queridas das energias negativas é um hábito 
comum em várias culturas. E uma das formas mais populares de se fazer isso é colocando um 
elefante virado de costas para a porta. Mas você conhece bem essa tradição?


Em algumas culturas, como a egípcia, a celta, a indiana e a grega, a coruja está associada à sabedoria. Já no Japão, o encontro com esse animal prediz boa sorte e prosperidade.


Essa escultura em resina reproduz a imagem de Ganesha, um dos deuses mais cultuados do hinduísmo, associado à prosperidade e à destruição de obstáculos.


Na cultura oriental, o peixe simboliza riqueza, abundância e fertilidade.


O Espírito Santo é uma pessoa! A terceira pessoa da Santíssima Trindade. É o amor entre Deus Pai e Deus Filho personificado numa pessoa. Ele é recebido pelos católicos através do sacramento do batismo e, posteriormente, pelo sacramento da crisma, chamado também de o “sacramento do Espírito Santo”.
É o Espírito Santo quem nos revela Jesus. É Ele também quem nos faz chamar a Deus de “Pai”. Ele nos faz reconhecer, no mais profundo de nosso coração que, de fato, Deus é nosso Pai. Quem não tem o Espírito Santo, não reconhece a Deus como seu Pai. O Espírito Santo concede dons para o crescimento pessoal e para o serviço aos irmãos. É preciso pedir a sua luz e orientação todos os dias de nossas vidas.


A carpa, cuja imagem está ligada à prosperidade e à alegria na China e no Japão.



Segundo a filosofia Feng Shui, objetos móveis, como os sinos ou mensageiros do vento, são capazes de espantar energias negativas, trazendo equilíbrio para o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário