Cada folha do trevo de quatro folhas tem um significado em especial. Observe: A primeira folha do trevo representa a esperança. A segunda folha representa a fé.
A terceira folha representa o amor. A quarta folha representa sorte.
A figa é um dos amuletos da sorte mais populares no Brasil e, segundo a tradição, é capaz de proteger quem a usa de inveja e de pensamentos ruins. Esse modelo, esculpido em madeira jacarandá, pode ser usado como adorno em mesas, estantes e prateleiras.
Na Provença, no sul da França, acredita-se que uma cigarra pendurada junto à porta da entrada seja capaz de atrair bons fluídos para o ambiente doméstico.
Para quem quer seguir a tradição provençal, há esse adorno em cerâmica branca
Há quem acredite que a pimenta seja capaz de afastar todo o mal, por causa de seu sabor forte e picante.
As pessoas colecionam estátuas do Buda por várias razões. Para os budistas, as
estátuas são símbolos do fundador da sua religião e demonstram muitas das
lições espirituais que acompanham o budismo. Outras pessoas utilizam essas
Algumas escolhem suas estátuas de acordo com seus significados específicos.
Por exemplo, a estátua do Buda sorridente é associada com boa sorte e fartura.

A fitinha do senhor do Bonfim é um amuleto que, segundo a tradição baiana, é capaz de atender aos pedidos de quem a usa. Cada cor da peça representa um orixá, divindade cultuada em rituais afro-brasileiros.
O olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado muito utilizado na Grécia e em países islâmicos.
De acordo com a corrente de pensamento chinesa Feng Shui, ter uma fonte em casa com água em movimento é excelente para atrair prosperidade.
Proteger a casa, o escritório, a si mesmo e as pessoas queridas das energias negativas é um hábito
comum em várias culturas. E uma das formas mais populares de se fazer isso é colocando um
elefante virado de costas para a porta. Mas você conhece bem essa tradição?
Em algumas culturas, como a egípcia, a celta, a indiana e a grega, a coruja está associada à sabedoria. Já no Japão, o encontro com esse animal prediz boa sorte e prosperidade.
Essa escultura em resina reproduz a imagem de Ganesha, um dos deuses mais cultuados do hinduísmo, associado à prosperidade e à destruição de obstáculos.
Na cultura oriental, o peixe simboliza riqueza, abundância e fertilidade.

O Espírito Santo é uma pessoa! A terceira pessoa da Santíssima Trindade. É o amor entre Deus Pai e Deus Filho personificado numa pessoa. Ele é recebido pelos católicos através do sacramento do batismo e, posteriormente, pelo sacramento da crisma, chamado também de o “sacramento do Espírito Santo”.
É o Espírito Santo quem nos revela Jesus. É Ele também quem nos faz chamar a Deus de “Pai”. Ele nos faz reconhecer, no mais profundo de nosso coração que, de fato, Deus é nosso Pai. Quem não tem o Espírito Santo, não reconhece a Deus como seu Pai. O Espírito Santo concede dons para o crescimento pessoal e para o serviço aos irmãos. É preciso pedir a sua luz e orientação todos os dias de nossas vidas.
A carpa, cuja imagem está ligada à prosperidade e à alegria na China e no Japão.

Segundo a filosofia Feng Shui, objetos móveis, como os sinos ou mensageiros do vento, são capazes de espantar energias negativas, trazendo equilíbrio para o ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário