terça-feira, 5 de novembro de 2013

Melhor pastelaria de SP mantém 33 combinações 'responsa' da guloseima.

Distante do frenesi gourmet que vem abduzindo coxinhas, frangos de padaria e ovos coloridos, a Yoka mantém 33 combinações "responsa" de pastel. É acolhedor escanear o cardápio e se deparar com a singeleza dos sabores pizza, carne com ovo, frango com Catupiry e, vá lá, palmito com milho.



Deve ter sido assim, sem aplicar truques na clientela e fritando mil retângulos igualmente sequinhos e dourados por dia, de domingo a domingo, que a Yoka foi eleita a melhor pelo júri na nova categoria pastel.
Instalada desde 1996 na rua dos Estudantes, na Liberdade, a casa tem tradição familiar. O pioneiro foi Takashi Yokoyama, pai da proprietária da Yoka, Luiza. Em 1967, ele já fritava pastéis para a molecada que frequentava as matinês do Cine Riviera, na av. Lins de Vasconcelos, no Cambuci. Antes disso, o patriarca manteve uma pastelaria perto do Mercadão. Já se vão 70 anos no ramo.
Hoje o clã administra três pastelarias em São Paulo. Duas Yokoyama e uma Yoka, esta última independente das outras. Ali, o esquema é escolher a combinação em um dos cardápios --há versões em português, inglês, japonês e braille-- e pedir no balcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário