domingo, 16 de junho de 2013

Dicas para arrumar sua mala de viagem



1 - Antes de tudo, faça uma lista de tudo o que você irá levar em sua viagem. Você terá um controle maior dos seus pertences evitando deixar algo para trás. Depois disso, separe todas as coisas listadas e coloque-as organizadamente em cima da cama. Assim, terá uma visão geral de tudo que irá levar. Poderá analisar se falta alguma coisa ou se esta levando roupa demais. Ter uma visão geral das roupas antes de colocá-las na mala também é muito útil para definir as combinações das suas peças e acessórios. Aproveite esse momento e faça montagens com suas roupas. Veja se elas combinam entre si e se formam um conjunto adequado para cada dia de sua viagem. Dê preferência para roupas mais neutras e que possibilitem vários tipos de combinações entre si.

2 - A primeira peça que deve entrar na mala são as calças jeans. Coloque só metade da calça no fundo da mala. Deixe as pernas para fora. Depois que você organizar todas as outras coisas dentro da mala, as pernas da calça irão “abraçar” e cobrir todo o conteúdo da mala.

3 - É importante ser bem objetivo ao escolher os pertences que irá levar. Selecione um sapato mais formal, outro mais informal e uma sandalinha ou chinelos por exemplo. Coloque seus calçados embalados em um saquinho de TNT para não sujar as outras roupas. Eles ficarão no fundo da mala e em cima das calças. Você pode aproveitar os espaços dentro dos calçados e armazenas as meias.
arrumar-mala-sapatos-calça-jeans

4 - Coloque o condicionador e o shampoo em potinhos menores. Você não precisa levar o pote inteiro, que ocupa muito espaço, se irá passar somente alguns dias longe de casa. Compre potinhos plásticos específicos para isso. Em qualquer casa de 1,99 certamente você achará algumas opções. Para produtos líquidos como o shampoo, condicionador e creme hidratante embale-os em um saquinho plástico. Assim, sua mala ficará protegida caso algum vidrinho abra e vaze.

5 - Procure seguir uma regrinha básica: quanto mais pesada a roupa, mais por baixo da mala ela ficará. Assim, casacos, toalhas e tecidos mais pesados serão os próximos a entrar na bagagem. Procure dobrar e guardar as roupas de modo que elas cubram toda a superfície da mala, sem deixar um lado mais irregular que o outro.
arrumar-mala-segunda-camada

6 - Faça rolinhos com as camisetas e roupas de malha. Guarde-as na mala usando o espaço da melhor forma possível. Os rolinhos com as blusas ficarão na última camada da mala. Lembre-se dos espaços vazios entre os objetos. Tente aproveitar todos eles.
arrumar-mala-terceira-camada-rolinhos-01

7 - Guarde peças íntimas dentro de saquinhos de pano ou de tela e armazene-as nos espaços vazios entra as roupas e outros objetos.

8 - Leve uma sacola plástica para guardar as roupas sujas. No fim da viagem, é só colocar as roupas sujas dentro da sacola e armazená-la no fundo da mala.

9 - Depois de finalizar a arrumação, cubra todo o conteúdo da mala com as pernas das calças jeans que ficaram de fora.
arrumar-mala-quarta-camada-calça-jeans-01

10 - Se você for levar camisa social, dobre com cuidado e colque-a por cima de tudo.
arrumar-mala-ultima-camada-camisa-social-01

11 - Para economizar espaço, leve uma mala de mão. Nela você colocará seus documentos, dinheiro, óculos, celular, câmeras fotográficas, tablets, remédios, maquiagens.

12 - Aproveite cada espaço da sua bagagem. Algumas malas possuem subdivisões e bolsinhas laterais, além do compartimento principal. Use esses espaços extras para armazenar pequenas coisas, como livros, necessaire, produtos de higiene pessoal, cintos, peças íntimas, biquínis, sungas ou roupas que não amassem tanto.

13 - Ao chegar ao seu destino, se no hotel ou lugar onde for ficar tiver armário, ou algum lugar onde possa guardar suas roupas, não tenha receio de usá-los. Assim você evita de revirar sua mala para procurar alguma peça ou de massar suas roupas. E sua viagem ficará muito mais organizada.

14 – Dica Extra: Essa dica é ótima para quem precisa levar roupas muito pesadas como casacos, paletós, cobertores, roupas de cama, travesseiros e edredom. Existem vários produtos no mercado que diminuem o volume das roupas. São sacos de polietileno, onde você coloca suas roupas e com um aspirador de pó comum, retira todo o ar de dentro. Assim, elas diminuem de volume em até 3 vezes. É extremamente útil pra você que precisa levar peças muito pesadas na mala. Além disso, ele protege contra umidade, mofo, traças e poeira. Veja abaixo nossa sugestão de um produto desse tipo. 

15 – Dica Extra 2: Se você costuma levar roupas sociais em suas viagens ou peças que amassem facilmente, uma dica bem interessante é levar um vaporizador de roupas portátil na bagagem. Com ele, é possível desamassar suas roupas direto do cabide sem a necessidade de tábua de passar roupas. Para usar um vaporizador, normalmente é só adicionar água ao aparelho, ligar na tomada, esperar entre 3 e 5 minutinhos e desamassar sua blusa social, seu vestido ou qualquer outra peça de roupa. É super prático e você pode levar para onde quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário