terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sucos desintoxicantes

Eles vão limpar seu organismo e ajudar a secar o corpo para o Carnaval. Confira!

Getty Images

Ainda na esperança de perder alguns quilos antes do Carnaval? Nós temos a reposta. Essas três receitas de sucos vão ajudar a limpar seu organismo e te fazer secar nesta temporada de corpos à mostra. A nutricionista Livia Pieroni, do Mundo Verde, é quem nos ensina a preparar as delícias refrescantes. Confira!
SUCHÁ DE ABACAXI E CAVALINHA
"Na primeira receita vamos combinar o poder do abacaxi de digestão das proteínas e o efeito de desinchaço e de reposição dos minerais da cavalinha. O kiwi também é rico em fibras que estimulam o intestino", diz Lívia.
Ingredientes:
1 xícara (chá) de água
1 colher (sobremesa) de cavalinha seca
1 rodela de abacaxi
4 folhas de hortelã
1 kiwi sem a casca
1 folha de alface
1 colher (sopa ) de mel (orgânico)
1 cubo de gelo
Modo de fazer:
Prepare o chá: coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e acrescente a cavalinha. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Bata no liquidificador com os outros ingredientes e coe novamente.
SUCO DE AIPO COM MELANCIA
O segundo suco mistura o sabor da melancia com o poder de "faxina" da linhaça. "Ela é ótima porque, além de proteger contra a formação de tumores, é excelente para quem deseja perder peso, pois ajuda a diminuir o colesterol e a controlar a sensação desnecessária de apetite. A linhaça tem grandes quantidades de fibra dietética, cinco vezes mais que a aveia", garante a nutricionista.
Ingredientes:
2 fatias de melancia picada
1 talo de aipo com as folhas
1 colher de sopa de linhaça ou Quinua real
1 colher de sopa de mel (orgânico)
1 cubo de gelo.
Modo de fazer:
Coloque a melancia, o aipo, as sementes e o mel e bata tudo no liquidificador, depois se quiser coe e sirva.
SUCO VERDE
Já o Suco Verde conta com a ajuda da maçã e da couve para repor nutrientes perdidos. "A pectina, que está na casca da maçã, é uma fibra muito importante para reduzir a gordura e a glicose do sangue, além de ser uma fruta muito rica em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. A couve tem alto teor de clorofila, que ajuda a limpar o intestino e ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas", comenta Lívia.
Ingredientes:
1 copo de 200 ml de água de coco
1 maçã com casca picada
1 folha de couve
1 colher de sopa de mel
1 colher de sobremesa de linhaça
1 cubo de gelo
Modo de preparo:
Colocar no liquidificador a água de coco, a maçã picada, a couve, o mel e o gelo. Bate tudo depois de pronto o suco, salpique a linhaça por cimado suco, para dar um a brilho e vai estar pronto para ser servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário