quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Comer uma maçã por dia ajuda a emagrecer, combater mau hálito e colesterol

Thinkstock
Frutas pouco conhecidas no Brasil, como o goji berry e o cranberry, trazem diversos benefícios à saúde. Contudo, as velhas conhecidas também podem ser grandes aliadas na manutenção de um corpo e uma vida saudável. A maçã, por exemplo, é uma delas.
Benefícios 
Considerada um alimento funcional, a maçã ajuda a controlar algumas doenças e facilita o processo de emagrecimento. Segundo a especialista, ingerir a fruta regularmente ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim, além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares.
maca-beneficios-dieta.jpg
“Por ser um alimento rico em pectina e polifenóis, antioxidantes presentes principalmente na casca, a maçã restringe a produção de moléculas inflamatórias, que estão ligadas ao risco cardíaco”, explica a nutricionista.
Outro ponto a favor da fruta é sua ação para a perda de peso. De acordo com Andreia, a maçã possui a pectina, um tipo de polissacarídeo que forma um gel quando ingerido, auxiliando no controle da saciedade e, por consequência, no processo de emagrecimento.
Também rica em fibra, a maçã ajuda no funcionamento intestinal se ingerida com a casca. Outro item da lista de benefícios da fruta é que ela é um alimento detergente, que ajuda a combater o mau hálito.
Receita fácil com maçã
maca-canela-receita.jpg
Maçã assada com açúcar mascavo e canela 
  • Retire o miolo da maçã
  • Inclua uma colher de sopa de açúcar mascavo
  • Polvilhe com canela e leve ao micro-ondas até ficar macia
  • Tempo: 2 a 3 minutos dependo da potência do micro-ondas
Leia mais: http://itodas.uol.com.br/9188/comer-uma-maca-por-dia-ajuda-emagrecer-combater-mau-halito-e-colesterol

Nenhum comentário:

Postar um comentário