sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Veja por onde andam os integrantes da formação clássica do Menudo



Roy Rosselló é conhecido como o "menudo brasileiro" - e dá para entender o porquê. Mudou-se para o Brasil há mais de dez anos após descobrir que tinha uma filha aqui, virou empresário do ramo de joias e hoje vive em Londrina. Embora se dedicando ainda ao design dos acessórios que comercializa, nunca deixou a música de lado. Gravou um álbum pela Som Livre em 2010 do projeto Parayzo, que dividiu com a cantora baiana Valéria Flor Cigana, mas o sucesso semelhante ao de seu ex-grupo passou bem longe. Ele ainda foi acusado, em 2011, de agredir sua ex-mulher na cidade de Camaçari, na Bahia - e esta não foi a primeira vez que ele se envolveu em polêmica desse tipo: em 1988 a cantora Mara Maravilha, com quem namorou, o denunciou por agressão.
 

Draco Rosa, que nos tempos de Menudo era conhecido pelas fãs como Robi Rosa, deu sequência à carreira musical ao longo dos anos desde que deixou o grupo em 1987. Produziu hits do ex-parceiro de banda Ricky Martin, como "María", "La Vida Loca", "La Copa de La Vida" e "She Bangs", e ganhou recentemente o Grammy Latino de Álbum do Ano por "Vida" (2013). Em fevereiro de 2011, Rosa foi diagnosticado com câncer no fígado, mas teve a cura anunciada em dezembro de 2012. O problema de saúde se repetiu neste ano: ele teve um câncer linfático diagnosticado há dois meses, mas a equipe médica prevê "grandes possibilidades" de cura. Na foto, o cantor na 14ª edição dos Latin Grammy Awards em Las Vegas.


Ricky Martin é certamente o ex-menudo mais popular internacionalmente, tendo vendido mais de 60 milhões de discos em três décadas de carreira. O cantor, que fez parte da banda de 1984 à 1989 após substituir outro Ricky, o Melendez, estourou nos anos 90 em carreira solo com álbuns como "A Medio Vivir" (1995) e "Vuelve" (1998) ? este último, inclusive, lhe rendeu o Grammy de melhor artista pop latino. Já estabeleceu parcerias com artistas como Christina Aguilera e Janet Jackson. Em 2008 virou pai dos gêmeos Matteo e Valentino após recorrer à barriga de aluguel, e em 2010, após anos de especulação dos fãs, assumiu publicamente sua homossexualidade. Na imagem, Martin e Draco apresentando-se juntos durante a 14ª edição dos Latin Grammy Awards em Las Vegas.
 
Charlie Massó ficou no grupo durante cinco anos (1982 a 1987) e sua passagem mais recente pelo Brasil foi em 2012 - na imagem, ele durante uma participação no programa do apresentador Raul Gil com o álbum de 2002 "Tributo al Principe". Aos 44 anos e ainda com pinta de galã, o porto-riquenho é publicitário, apresentador e ator de novelas, mas também segue cantando, inclusive os sucessos de décadas atrás. É que ele integra o grupo El Reencuentro, formado por alguns dos ex-membros da banda e atualmente em turnê por diversos países para relembrar os tempos áureos.

Foi Ray Reyes que teve a ideia da criação do grupo El Reencuentro. Em carreira solo após deixar o Menudo em 1985, pensou em juntar o ex-parceiros musicais em 1997. Convidou Miguel Cancel, Johnny Lozada, Ricky Meléndez, René Farrait e Charlie Massó para um show, mas o projeto deu tão certo em termos de recepção dos fãs que eles passaram excursionar por vários países - e o mesmo aconteceu em 2005. Tendo reiniciado o projeto em 2010, a boyband quarentona segue atualmente com diversas datas pela América Latina. Na foto, o sexteto no Fashion Cafe em New York, em 1998 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário