sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Refrigerante zero em drink alcoólico aumenta ponto em bafômetro, diz estudo


Níveis de álcool no sangue ficaram 18% mais altos quando o drink era com refrigerante sem açúcar
Ingerir um drink que mistura bebida alcoólica a refrigerante sem açúcar pode fazer com que um indivíduo obtenha uma pontuação mais alta em análise com bafômetro, aponta um novo estudo destacado recentemente no periódico científicoAlcoholism: Clinical & Experimental Research.
De acordo com a pesquisa, conduzida por membros da escola de ciências da psicologia daNorthern Kentucky University, nos Estados Unidos, a mistura afeta com similar intensidade tanto homens quanto mulheres. 
Para o estudo, foram analisados 16 participantes, em experimento que consistia em tomar, em três ocasiões diferentes, três tipos de drink: vodca com refrigerante normal, açucarado; vodca com refrigerante sem açúcar; e um drink sem álcool, fazendo o papel de placebo.
Após a ingestão das bebidas, os participantes eram analisados com bafômetro e com relação ao tempo em que reagiam a um estímulo. Além disso, passavam por um teste em que declaravam o quanto se sentiam embriagados, cansados e sem capacidade de conduzir um automóvel.
Os testes revelaram que os participantes tinham níveis de álcool no sangue 18% mais altos quando a bebida ingerida era o drink com refrigerante sem açúcar. Seu tempo de reação a um estímulo externo também era maior após a ingestão desse drink.
Apesar disso, os participantes não se consideraram mais embriagados após ingerir o drink com refrigerante sem açúcar em comparação ao drink misturado ao refrigerante açucarado.
Os testes usaram refrigerante de sabor cítrico da marca Squirt, comercializado nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário