quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Facebook anuncia aplicativo de leitura de notícias 'Paper' para iPhone

'App' terá 19 seções de notícias que podem ser compartilhadas.
Inicialmente, aplicativo será lançado para iPhone e apenas nos EUA.

'Paper' é o aplicativo de notícias do Facebook para iPhone (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook apresentou nesta quinta-feira (30) um aplicativo para leitura de notícias chamado "Paper", para smartphones e tablets. O "app" terá 19 seções de notícias divididas em esportes, tecnologia, cultura pop, por exemplo, além de apresentar o Feed de Notícias do usuário em um visual diferente do visto no aplicativo principal do Facebook.
O "Paper", criado por um time de 15 pessoas dentro da empresa, estará disponível primeiro para iPhone a partir da segunda-feira (3) apenas na loja iTunes dos Estados Unidos. Não há previsão de outros países receberem o aplicativo, assim como outros dispositivos como aparelhos com Android e o iPad.
O anúncio acontece um dia depois de Mark Zuckerberg, presidente da rede social, prometer mais aplicativos criados pela empresa para serem lançados em 2014. Rumores indicavam que "Paper" estava em desenvolvimento há anos.
Cada uma das seções de notícias terá um carrossel rotativo com imagens no topo e cartões individuais com imagens e reportagens abaixo desta área. O aplicativo foi desenvolvido para parecer diferente do que os outros aplicativos do Facebook como o oficial da rede social e o "Messenger". Os usuários poderão escolher quais seções eles desejam "assinar" com a finalidade de ter as notícias da seção em destaque ao abrir o "app". A geolocalização também apresentará informações locais, sem a necessidade de o usuário ter que procurar por notícias de sua cidade. Inicialmente, contudo, esta função não estará disponível.
Há também uma função para compartilhar a notícia para os amigos da rede social, e o usuário poderá visualizar como ficará a publicação antes de ela ir para o Feed de Notícias. Estes compartilhamentos poderão ser vistos na versão web do Facebook.
Leia mais: 
http://g1.globo.com/tecnologia/tem-um-aplicativo/noticia/2014/01/facebook-anuncia-aplicativo-de-leitura-de-noticias-paper-para-iphone.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário