Cantor será submetido a primeiro ciclo de quimioterapia nesta quarta. Ele está internado no Recife. Vamos coloca-lo em nossas orações!!
O cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com câncer no pulmão nesta quarta-feira, 11. Ele está internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro.
Em comunicado à imprensa, o hospital informou que o cantor já iniciou o tratamento com quimioterapia. Segundo o Dr Jorge Pinho, que lidera a equipe médica, o cantor recebeu o diagnóstico com tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”,disse Reginaldo Rossi.
Veja o comunicado do hospital:
O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão. O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, falou Reginaldo Rossi.
Segundo o empresário do cantor, Antonio Mojica, ele está bem. "Falei com a esposa dele ontem, ele estava tranquilo, conversando e até brincando", disse à CARAS Online. "Ele recebeu o diagnóstico hoje para saber se era câncer, mas ele fuma demais", continuou. O empresário disse ainda que o cantor vinha reclamando há várias semanas de uma gripe que não passava, até que buscou atendimento e ficou internado.
A doença foi confirmada após uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. A equipe médica trabalha para identificar o estágio do câncer. Na segunda-feira, 9, Reginaldo passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário