terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Em "Amor à Vida", Inaiá descobre que tem vírus HIV e câncer raro.

Inaiá descobre que tem HIV e câncer raro

Inaiá, personagem vivida pela atriz Raquel Vilar em "Amor à Vida", terá uma grande surpresa nos próximos capítulos da novela. De acordo com o blog de Patrícia Kogut, a enfermeira descobrirá que tem o vírus HIV,  já está no estágio da AIDS e desenvolveu um câncer raro por causa da baixa imunidade.
Primeiro, Renan (Álamo Facó) nota que a moça tem um machucado estranho no pé. Ela conta que surgiu outro numa área próxima, e o médico aconselhará a amiga a buscar tratamento. Desta forma, Inaiá pede ajuda a Joana (Bel Kutner) para localizar Amarilys (Danielle Winits), dermatologista.
Como a médica está de licença, Ianaiá é orientada a se consultar com Lutero (Ary Fontoura).
- O que o senhor acha que é, doutor Lutero? Alguma doença de pele? - pergunta Inaiá, ansiosa.
- Inaiá, você tem ficado doente ultimamente? - questiona ele.
- Ah, eu tenho uma gripe que nunca cura. - conta ela.
Desconfiado, o cirurgião rapidamente manda Inaiá procurar um infectologista. O especialista também nota algo estranho e pede exame de sangue para detectar AIDS, deixando a paciente intrigada.
Dias depois, a enfermeira irá à sala do médico falar sobre o resultado. O infectologista dirá ter notado que ela deu pouca importância ao teste de HIV.
- Mas, doutor, eu não tenho o perfil das pessoas que costumam ter HIV. Em geral, pelo que eu sei, são gays. A maioria são gays, não são?
Ele negará e explicará que a doença atualmente atinge um número expressivo de pessoas. Em seguida, contará que o resultado foi positivo:
- Você não só tem HIV, como está começando a desenvolver a AIDS. Essa sua ferida no pé é um tipo de câncer raro, que só aparece em pacientes com baixa imunidade. Chama-se Sarcoma de Kaposi. Você vai ter que iniciar o tratamento imediatamente. - dispara o médico
Inaiá ficará desesperada. Herbert (José Wilker) decidirá manter a moça afastada de suas atividades no hospital até a carga viral se tornar indetectável e, assim, não haver comprometimento à saúde dos pacientes. O médico também dirá que a enfermeira deve alertar todos os ex-parceiros sobre o problema. Inaiá ficará preocupada com a reação de Laerte (Pierre Baitelli), mas prometerá contar a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário