quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Governo britânico alerta para “ladrões” e má qualidade das estradas na Copa.

Be On The Ball Logo

Na véspera do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, o governo britânico soltou um comunicado alertando seus cidadãos para os “ladrões” brasileiros em hotéis e restaurantes, os batedores de carteira, as estradas de má qualidade, o transporte público clandestino, o trânsito pesado, entre outras coisas.
As recomendações foram publicadas ontem à tarde pelo Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido.
Diz trecho do alerta: “Ladrões operam dentro de restaurantes e hotéis, assim como do lado de fora. Eles são bons em detectar turistas e sabem que eles carregam valores”. “Fique atento com batedores de carteira e nunca perca a atenção a sua bolsa ou seus pertences em lugares públicos ou em transportes públicos”, diz.
O governo pede ainda que os britânicos não reajam a abordagem de assaltantes na Copa: “Esteja pronto para entregar seus valores se você for ameaçado, não tente resistir, eles podem estar armados ou sob influência de drogas”.
Sobre as estradas brasileiras, o alerta informa que há uma alta taxa de acidentes nas estradas do Brasil e acrescenta: “Em muitas áreas rurais, a qualidade das estradas distantes das principais rodovias é pobre, e as normas de condução, especialmente caminhões e ônibus, são baixas”.
Os turistas britânicos também são lembrados que o Brasil é um “grande país”, “sete vezes” o tamanho da África do Sul, que sediou a última Copa. Por isso, devem estar atentos ao trânsito pesado nas grandes cidades: “Tráfego pode ser pesado em grandes cidades – vá o mais cedo possível ao estádio se viajar por estrada”. “Se você planeja usar transporte público então tenha certeza de que esteja usando somente táxis licenciado ou transporte público oficial”.
Além das recomendações acima, o governo do Reino Unido alerta para a “tolerância zero” das autoridades brasileiras em relação a condução de veículos sob o uso de álcool e informa que a suspensão da carteira de motorista pode chegar a 12 meses, além do risco de três anos de prisão.
O comunicado também explica o sistema de saúde brasileiro,as regras de visto para turistas, entre outras coisas.
Leia:
Em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário