domingo, 22 de dezembro de 2013

Com atualização, Google Glass ganha opção de fotografar só com piscar de olhos.

Até ontem, os usuários dos óculos vestíveis do Google precisavam tocar o aparelho ou verbalizar um comando específico para que uma foto fosse tirada. Agora basta uma piscadela para capturar uma cena com o Glass.
O Google liberou na terça-feira (17) uma atualização para o sistema operacional do Glass que adiciona o recurso polêmico ao vestível, que já levantou inúmeras questões sobre privacidade desde que foi anunciado.
A possibilidade de fotografar apenas com o piscar de olhos já estava ao alcance dos usuários que baixassem para o Glass um aplicativo chamado Winky, mas o Google trouxe agora uma solução oficial para seus óculos.
Homem usa versão mais recente do Google Glass, que ganhou opção de tirar fotos apenas com piscadela

Num anúncio feito na rede social Google+, a equipe do Glass sugeriu outros usos para o recurso. "Imagine um dia em que você só pisque para o taxímetro para pagar uma corrida de táxi", escreveu.
"[Um dia] Em que você pisque para um par de sapatos numa vitrine e o seu tamanho é entregue na porta de casa. Em que você pisque para uma receita num livro e as instruções apareçam à sua frente."
MAIS RECURSOS
Com a atualização, o Glass ganhou ainda "tela de bloqueio", como em smartphones, upload de vídeos no YouTube e suporte completo para o serviço de mensagens do Google, o Hangouts --antes, apenas chamadas de vídeo eram permitidas.
Usuários do iOS, sistema operacional da Apple, agora também têm à disposição oMyGlass, app que permite controlar algumas funcionalidades do Glass pelo smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário