sexta-feira, 6 de junho de 2014

Chinês tem descolamento de retina após usar o celular no escuro por horas

Homem em questão tem 26 anos e estava utilizando o aplicativo WeChat para conversar com a sua namorada.
Chinês tem descolamento de retina após usar o celular no escuro por horas

Hoje em dia, é normal encontrar pessoas (principalmente entre as mais jovens) que utilizam o smartphone por horas, sempre com o objetivo de se manterem conectadas a internet e aos seus contatos pelo maior tempo possível. E, quando falamos de casais apaixonados, a tendência é que o vício pelo celular aumente ainda mais.
O problema é que a utilização excessiva do smartphone foi bem danosa para um chinês não identificado de 26 anos. Segundo as informações que estão sendo divulgadas por fontes internacionais, o rapaz passou horas conversando com a sua namorada através do aplicativo WeChat durante a noite, trocando mensagens escritas.

O melhor é se cuidar sempre, não é?

Ao que tudo indica, a exposição duradoura à luz do aparelho fez com que a retina do seu olho esquerdo começasse a descolar. O homem começou a enxergar flashes e foi ao médico, o que resultou em uma cirurgia urgente para reverter o caso e impedir que o chinês ficasse cego por conta das horas de conversa com o seu amor.
Apesar de parecer algo extremo, há diferentes estudos que apontam os smartphones como algo prejudicial para os olhos, causando secagem, dores de cabeça e vista borrada. Estudiosos alemães até mesmo apontam que os celulares podem causar câncer de olho, enquanto outros especialistas indicam que o aparelho “cria” pessoas míopes cada vez mais cedo.
Mesmo não havendo como o TecMundo afirmar que o seu smartphone vai causar danos aos seus olhos, é aconselhável que você utilize o seu aparelho com parcimônia. Além disso, só resta esperar que o chinês se recupere sem demora e que o seu relacionamento não seja abalado por esse episódio.
Leia mais: http://www.megacurioso.com.br/bizarro/44505-chines-tem-descolamento-de-retina-apos-usar-o-celular-no-escuro-por-horas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário