segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dicas para manter os pés hidratados nos dias frios



Que frio! O inverno se aproxima e é hora de tirar do armário todas as botas de cano curto, longo, ankles, scarpins... Mas com tantas opções de sapatos fechados, como ficam os pés? Para mantê-los saudáveis mesmo nesta época, aí vão algumas dicas: 

Unhas e cutículas

Embora o frio deixe os pés escondidos, não se pode relaxar. É preciso aparar as unhas e lixá-las no formato quadrado, para evitar encravamentos. E atenção: as cutículas devem ser empurradas antes de cortar o excesso com o alicate.

Esfoliação

Comece utilizando um esfoliante para remover as células mortas. Capriche na massagem com o produto. Lixar o calcanhar, apesar de ser uma prática comum, não é indicado, pois, com o tempo, tende a deixar a pele mais grossa e pode causar até rachaduras.

Relaxe e hidrate

Depois do banho, escolha um hidratante para os pés e aplique quantidade suficiente para massagear a região. Segundo a reflexologia, cada ponto estimula um órgão diferente. Ao término da massagem, envolva os pés emplástico filme. Isso ajudará a abrir os poros da pele para que o creme penetre. Deixe agir por meia hora. Se quiser, faça isso à noite e durma em seguida, tomando o cuidado de calçar meias de algodão, para que o plástico não escape. Quando retirar o plástico, você sentirá os pés macios como nunca. Tente repetir a operação ao menos uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário