domingo, 31 de março de 2013

Microondas: tudo que você deve saber para deixa lo limpo.

QUEM CASA QUER CASA

Então vamos a algumas dicas que nem eu sabia… estamos sempre aprendendo juntas aqui no Segredos De Mulher.

1. Para evitar maus odores: coloque uma vasilha com meio copo de água + meio copo de suco de um limão e ligue o forno microondas por três minutos. Depois seque a parte interna com uma flanela. Ideal fazer isso 1 vez por semana.
2. Cobrir os pratos: sempre que for esquentar alimentos, cubra-os com 1 folha de papel toalha. Aquelas tampas específicas para microondas mesmo sendo lavadas diariamente, “guardam” bactérias e resíduos de alimentos. Se usar o papel toalha evita isso… essa pra mim foi a dica mais importante pois eu sempre usava as tampas plásticas e confesso que fiquei com certo “nojinho” depois que li sobre o assunto.
Por quê? Porque plástico não foi feito para ser aquecido nem para guardar alimentos quentes. A resina que forma o plástico é líquida, ou seja, quando aquecida ela desprende muitas partículas que contaminam a comida.
Olhem do que estou falando… tampas plásticas nunca mais meninas! Foco no papel toalha:
3. Todo dia: após o uso, sempre passar um pano úmido para evitar que vestígios de alimentos se fixem nas paredes.
4. Toda semana: limpe a parte externa do microondas uma vez por semana, sempre usando um pano macio e detergente.
Meninas, sigam todas estas dicas. São todas fáceis de fazer e evitam muita coisa ruim na cozinha de vocês. Muitas vezes na correria do dia-a-dia ficamos com preguiça ou deixamos passar… mas exatamente por serem todas dicas rápidas coloquem-nas em prática hoje mesmo tá????
A sua cozinha agradece :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário